sábado, 18 de abril de 2020

Volume de soja esmagado é recorde

Agrolink
    Imagem: Marcel Oliveira
    MATO GROSSO

    Volume de soja esmagado é recorde

    Mesmo com a crise e os impactos da Covid-19, as indústrias apresentaram cenário otimista
    Por: 
    Publicado em 16/04/2020 às 08:30h.
    567 acessos
    As esmagadoras de soja processaram volume recorde em março chegando a 940,26 mil toneladas esmagadas, o que representa aumento de 5,68% com relação ao mês anterior. O balanço é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).
    “Mesmo com a crise e os impactos da Covid-19, essas indústrias apresentaram cenário otimista” e dentre os fatores que foram reflexo nesta situação “observa-se, principalmente, que a margem bruta dessas indústrias está elevada devido aos bons patamares de preço do óleo e farelo de soja, que na média do primeiro trimestre de 2020 registraram alta de 35,35% e 22,11% em relação ao mesmo período de 2019, respectivamente”, analisa o instituto.

    Assista ao vídeo Homenagem da Bayer aos profissionais do Agro e da Saúde

    00:00
    00:00
    HD

    “Além disso, outro fator vantajoso para a agroindústria brasileira foi a redução das exportações argentinas, decorrente do fechamento das fronteiras. Com isso, as expectativas de esmagamento são de melhora, diante do cenário positivo das fábricas no estado e dos preços dos subprodutos da soja em alta”, conclui.


    Comentários

    0 COMENTÁRIOS
    Aviso
    Os comentários publicados nesta página são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Agrolink. O Portal Agrolink poderá excluir, sem aviso prévio, comentários publicados que violem a Lei, a moral e os bons costumes, ou que estejam fora do tema proposto pela publicação. Serão aceitos comentários com até 300 caracteres. Não são permitidos comentários contendo links, ou escritos em letras maiúsculas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Música taoista